Imagem capa - 10 Fotos Que Não Podem Faltar no Seu Álbum de Casamento por Lapa Foto Studio
Dicas de casamento

10 Fotos Que Não Podem Faltar no Seu Álbum de Casamento

Você sabe quais são as fotos obrigatórias no seu álbum de casamento? Vamos conferir abaixo.



No processo de planejamento do casamento, muitas coisas passam pela cabeça dos noivos, desde o orçamento que vão gastar no grande dia, até a temida lista de convidados. Uma coisa é certa, somente as fotografias e o filme do casamento vão perdurar pelo resto das vidas, ou seja, tudo que cerca o dia do casamento vai passar. Ficarão apenas as boas lembranças daquele grande dia registrada nas fotografias, de preferência, como sempre dizemos aos nossos clientes, num lindo álbum de casamento.



Apesar de alguns casais ainda optarem por fazer a cobertura fotográfica do casamento recebendo somente as fotos digitais, nós recomendamos que todos os noivos recebam após o casamento um álbum impresso, que conte a história emocionante que foi aquele dia.  Já imaginou perder as fotografias digitais do grande dia? 



Fotografias digitais podem ser perdidas, apagadas, esquecidas. Mostrar aos familiares um álbum de casamento impresso dá outra importância para esse grande momento, é como reviver aquele momento tão emocionante página a página.



Vamos descobrir abaixo algumas fotos que não podem faltar no seu álbum de casamento, para que esse grande dia fique guardado para sempre não só na memória, mas também nas páginas desse livro.



--> Confira nesse post Os 6 melhores lugares para pré wedding no Rio de Janeiro.

--> Confira nesse post Qual a melhor época do ano para casar.



1- Making of da Noiva 



Seja espontânea! É hora de se soltar. Esquecer o mundo lá fora. Parar de se preocupar se os doces chegaram, se o bolo está bonito, se a decoração já está pronta. Nada disso importa mais! Esse é um dos momentos mais legais para a noiva. Ela já passou por todo o estresse de planejar o casamento e agora o grande dia chegou!  Se preocupe apenas em estar com pessoas importantes para você e curtir esse momento de preparação.



Lembre-se que está chegando a hora de ver o homem da sua vida, te esperando no altar. Fique linda pra ele! Quanto mais solta e feliz você estiver, mais lindas vão ficar as fotos do seu making of. A principal dica é: curta o momento!

  







2- Vestido da Noiva



Você lembra quanto tempo levou para escolher seu vestido de noiva? Agora imagina ele não aparecer em uma foto do álbum? Não dá né?! Foto do vestido da noiva sozinho, com detalhes ou pendurado é obrigatória no álbum de casamento. Ainda mais se tiver um cabide personalizado do casal.



Gostamos bastante também de fotografar a noiva interagindo com seu vestido. Também fica muito legal essa foto no álbum, para aquelas noivas que não curtem muito escolher a foto do vestido sozinho. 








3- Making of do Noivo



Sim, o noivo também se arruma para casar!



O making of do noivo é tão importante quanto o da noiva. Apesar de ser um pouco mais rápido, sempre capturamos lindas imagens, principalmente de cumplicidade com os familiares e amigos. Já fizemos muitos making of de noivos em barbearias, churrascos, futebol ou na própria casa. Sempre estão presentes no álbum de casamento. Já que o álbum conta a história do dia do casamento, essa parte precisa estar ilustrada também.







4- Entrada dos Noivos



É o grande momento da cerimônia de casamento. Todo mundo espera pela entrada da noiva e do noivo. É um dos momentos mais emocionantes da celebração, por isso precisa estar presente no álbum.



Geralmente são fotos que utilizamos lâminas inteiras, panorâmicas no álbum, justamente para dar esse destaque.







5- Panorâmica da Cerimônia



É uma foto obrigatória no álbum de casamento, de preferência para ser utilizada em lâmina única, panorâmica. Ela mostra a visão dos convidados no dia do evento, além de mostrar as costas do vestido da noiva e decoração da cerimônia de casamento. Fica muito linda no álbum!








6- Troca de Olhares e Cumplicidade no Altar



Nada mais lindo do um casal trocar olhares e carinhos no altar, durante a cerimônia de casamento! Esses momentos precisam estar ilustrados no álbum, para serem relembrados para sempre. Nós sempre conversamos com os noivos antes da cerimônia para que esses momentos aconteçam com naturalidade. As fotos mais espontâneas desse momento trazem junto o sentimento que rolou ali, naquele momento. Sempre fica lindo!







7- Primeiro Beijo dos Noivos




Esse é o momento do primeiro beijo dos noivos, agora casados! Precisa de um registro especial e obviamente, precisa estar no álbum do casamento. Esse beijo nunca mais vai sair da memória!








8- Saída da Cerimônia de Casamento




Esse momento é muito alegre! Muitos casais optam por sair com a tradicional chuva de arroz, alguns escolhem pétalas de rosas ou bolhas de sabão, mas o importante é se divertir! Essa foto não pode faltar no álbum, faz o casal relembrar esse dia mais do que especial.









9- Ensaio do Casal



Mesmo aqueles casais que não gostam de fazer fotos posadas, devem dedicar um tempo para fotografar um ensaio exclusivo entre a cerimônia de casamento e a recepção. Normalmente nós levamos pouco tempo para fazer essas fotos. São as fotos que ficam mais incríveis com relação a técnica fotográfica, pois é o momento em que podemos criar uma luz diferente, posar o casal de uma forma mais bonita e fazer as coisas com um pouco de calma.



Esse é o momento em que a maior quantidade de fotos vai para o álbum, inclusive na maioria das vezes, é o momento em que fazemos a foto da capa do álbum, dos que tem capa fotográfica. Portanto casais, tenham um pouquinho de paciência com esse momento, para que possamos fazer lindas fotos de vocês.








10- Fotos com Pais e Padrinhos




Já pensou seu álbum de casamento sem as fotos dos pais, padrinhos ou avós? Mesmo nosso trabalho sendo realizado na linguagem do fotojornalismo, nós damos muita importância às fotos de família, crianças e padrinhos. 



São fotos que sempre vão para o álbum do casamento. Geralmente fazemos essas fotos logo após ou um pouco antes do ensaio do casal. Como já dissemos anteriormente, o álbum é a única coisa que vai ficar deste grande dia, então precisamos ilustrar todas as pessoas mais importantes que fizeram parte desse dia.








Converse com seu fotógrafo, diga a ele suas expectativas, o que você espera das fotos desse grande dia. Se preciso, mostre algumas referências que você gostaria que fossem recriadas, dentro das possibilidades do seu evento. Nunca se esqueça, cada casamento é um casamento. Todos tem sua beleza, mas um nunca é igual ao outro.



Com essas dicas, você terá um lindo álbum de casamento que vai poder contar toda a história do seu grande dia sempre que for aberto.




                                                   



--> Confira nesse post Os 6 melhores lugares para pré wedding no Rio de Janeiro.

--> Confira nesse post Qual a melhor época do ano para casar.