Imagem capa - 6 Melhores Lugares Para Pré Wedding no Rio de Janeiro por Lapa Foto Studio
Dicas de Pré Wedding

6 Melhores Lugares Para Pré Wedding no Rio de Janeiro

Fazer o ensaio pré wedding é parte do trabalho do fotógrafo de casamento. Muitos casais ficam em dúvida sobre fazer ou não, onde fazer ou quando fazer. Nesse post vamos dar algumas dicas importantes sobre locais perfeitos para ensaios pré casamento na cidade do Rio de Janeiro. Estão preparados?



Já falamos nesse outro post sobre as  10 fotos mais importantes do álbum de casamento. Você sabia que alguns casais optam por colocar fotos do ensaio no álbum também? Esse é um dos motivos por se fazer o ensaio pré wedding, mas vamos falar sobre esses motivos em outro post. Nesse aqui vamos tratar exclusivamente dos 6 melhores lugares para ensaios pré wedding na cidade do Rio de Janeiro.



--> Confira nesse post as 10 fotos que não podem faltar no seu álbum de casamento!

--> Confira nesse post Qual a melhor época do ano para casar.



1- Praia Vermelha



É um dos lugares mais requisitados pelos noivos aqui do Rio de Janeiro. Quase todos os casais que conversamos sobre o casamento sonham em fazer um pré wedding na Praia Vermelha. O lugar é realmente lindo! A praia fica localizada entre os morros da Urca / Pão de Açúcar e as rochas do morro da Babilônia.



Geralmente marcamos bem cedo, para pegar o horário do nascer do sol. O sol nasce nas águas da Baía de Guanabara, no meio da praia e as fotos ficam incríveis! Temos muitas oportunidades de usar a criatividade e as fotos em contraluz ficam excelentes. Ainda temos o morro do Pão de Açúcar para compor as fotos do ensaio, então, o lugar é mesmo especial.



A Praia Vermelha é uma área militar, então o lugar é super seguro. Além da praia, temos ali ao lado a Pista Claudio Coutinho, que também rende excelentes fotos. Lá podemos utilizar as muretas com a praia ao fundo para compôr as fotos. Ainda tem um deck de madeira, super romântico, onde o casal pode namorar um pouquinho enquanto fotografamos!











2- Parque Lage



É o parque mais requisitado atualmente para ensaio pré wedding no Rio de Janeiro. Para os noivos que curtem uma proximidade com a natureza, o local é perfeito. Temos muitas possibilidades de fotos lindas. Além dos caminhos com cobertura natural das árvores, existem lagos, chafariz, paredes com textura, muitas cenas para usar nossa criatividade. O parque fica aos pés do Corcovado, o que garante ensaios um pouco mais frescos do que na beira da praia. No meio do parque existe um palacete, cercado por um imenso jardim gramado.



O parque é fechado, funciona todos os dias de 8:00h as 17:00hs. Hoje em dia existem algumas restrições para ensaios realizados lá dentro. Os casais não podem utilizar alguns objetos como balões, chuva de prata, sparkles e coisas que possam alterar o fluxo da natureza. Mesmo com essas restrições, o lugar ainda é ideal para excelentes fotos de ensaio pré casamento.











3- Aterro do Flamengo



O Aterro do Flamengo é uma alternativa muito legal para os casais que querem fazer o pré wedding com vista da praia, mas não querem ir para a Praia Vermelha. A vista lá é linda! O Pão de Açúcar se sobressai ao cenário, além da Baía de Guanabara e muitos espaços gramados que nos possibilitam excelentes fotos. 



No Aterro de Flamengo temos também muito contato com a natureza, caminhos entre árvores e um espelho d'água imenso no jardim do antigo Porcão Rio's. O nascer do sol também fica muito lindo! Muitos casais que fotografamos por lá, levaram seus cachorros para o ensaio, pois o lugar é bem propício para passeios com pets










4- Mirante do Roncador / Prainha



A grande vantagem de fazermos o pré wedding no Mirante do Roncador e Prainha é que podemos explorar dois lugares no mesmo ensaio! Os dois lugares são muito próximos e cada um deles tem sua particularidade.



Geralmente marcamos bem cedo com os noivos no Mirante do Roncador, para pegar o nascer do sol. Ver o sol nascer lá de cima é lindo demais! Tem horas que precisamos para de fotografar, apenas para admirar aquela vista perfeita. É realmente um show da natureza! Ali no mirante, temos além da vista magnífica da praia, alguns outros pontos para fotografar. Existe um gramado e uma cerca de madeira que fica linda nas fotos. 



Saindo do Mirante do Roncador, nós sempre descemos até a Prainha. Fica a menos de 5 minutos do mirante. Lá podemos explorar as fotos na areia, nas pedras do canto da praia, na água cristalina e onde mais a criatividade permitir. As fotos na Prainha sempre ficam muito lindas, porque a praia é dentro de uma reserva ambiental, tendo como cenário muitas montanhas cobertas por mata atlântica. 













5- Parque das Ruínas



O Parque das Ruínas fica em Santa Tereza, bairro muito tradicional do Rio de Janeiro. Para fazer o pré wedding lá, é preciso pedir autorização, mas nada muito difícil, basta enviar um e-mail para (parquedasruinas.cultura@gmail.com) e dizer a data e horário que deseja realizar o ensaio fotográfico. Sem essa autorização, eles não deixam fotografar!



O lugar é muito bonito. Paredes com textura, ferros, estruturas de todos os tipos são cenário para o pré wedding. Lá é um excelente lugar para casais mais despojados, que gostam de fotos mais criativas e pouco convencionais. Prepare-se para subir e descer muitas escadas!













6- Museu do Açude



Descobrimos o Museu do Açude há pouco tempo. Ele fica no Alto da Boa Vista, na Estrada do Açude. Fizemos o primeiro pré wedding lá em Março de 2019 e já voltamos algumas vezes depois de divulgar as fotos. Os casais adoram o lugar!



O museu fica praticamente dentro da Floresta da Tijuca, o que possibilita um contato intenso com a natureza. Os noivos mais aventureiros adoram ir para lá, porque tem muitos lugares para explorar, desde um simples caminho entre as árvores, até uma ponte de madeira estreita que fica a mais de 10 metros do chão!



O parque é fechado e o ensaio fotográfico lá é pago. O custo para o pré wedding é R$50,00 (Preço de Dezembro de 2019), mais o valor das entradas de todas as pessoas (noivos, fotógrafo, assistente), que custa R$6,00 por pessoa. Por ele ser fechado e pago, também é bastante seguro, com seguranças privativos por todo o parque.













O mais importante no ensaio pré wedding é o casal se divertir! Escolhe um local que agrade a vocês, que deixe vocês a vontade. Converse antes com o fotógrafo, para explicar as expectativas de vocês com relação às fotos desse ensaio. A escolha do local do ensaio pré é muito importante para o resultado final do trabalho. 



Com essas dicas, vocês podem escolher melhor o local do ensaio pré wedding!




                                                             



--> Confira nesse post as 10 fotos que não podem faltar no seu álbum de casamento!

--> Confira nesse post Qual a melhor época do ano para casar.



Gostou da dica? Se inscreva em nossa lista e receba as melhores dicas sobre casamento semanalmente em seu e-mail!







loading...